Definição BackLinks


Definição de BackLinks

Backlinks também conhecido como ligações recebidas, ligações de entrada, inlinks e ligações internas, são links de entrada para uma pagina do site ou web. Em terminologia básica, um backlink é qualquer ligação recebida por um nó web (página web, diretório, site ou domínio de nível superior) de outro nó web.
As ligações de entrada foram originalmente importantes (antes do surgimento dos motores de busca) como meio primário de navegação na web, hoje, sua importância reside no Search Engine Optimization SEO. O número de backlinks é uma indicação da popularidade ou importância desse site ou página (por exemplo, isso é usado pelo Google para determinar o PageRank de uma página web). Além de SEO, os backlinks de uma página web podem ser de interesse pessoal, cultural ou de interesse semântico: eles indicam quem está sendo atraído a essa página.
Backlink ou “link compartilhado” – Trata-se de um compartilhamento de link entre outros sites. Os backlinks são de extrema importância para os sites e influenciam diretamente no PageRank, eles são a prova da relevância de um determinado site. Um site que contém um conteúdo de qualidade e que disperta o interesse de outras pessoas, provavelmente terá seu conteúdo (link) compartilhado gerando assim um backlink e consequentemente aumentando a relevância do site.
Os backlinks permitem rastrear outras páginas da Web que contêm links para suas postagens. Por exemplo, suponha que Alice escreva uma postagem que Bob ache interessante. Bob vai para seu próprio blog e escreve uma postagem sobre o assunto com um link para a postagem original de Alice. Agora a postagem de Alice exibirá automaticamente que Bob criou um link para essa postagem e fornecerá uma pequena parte do texto e um link para a postagem de Bob. Essa é uma maneira de expandir o recurso de comentário de modo que discussões relacionadas em outros sites possam ser incluídas, juntamente com os comentários regulares sobre uma postagem.

Ranking

Search Engine Promotion Widget

contador de visitas do blog