O recado do Google...
Update Google Humminingbird
O recado do Google...
Update Google Humminingbird
Hummingbird significa beija-flor, em inglês. Hummingbird foi a mais drástica atualização do algoritmo do Google em quase 4 anos e promete mudar para sempre o SEO. Para melhor.
você sabia que o beija-flor, proporcionalmente, é o mais inteligente dos animais?
Beija-flores
possuem um cérebro muito pequeno, mas proporcionalmente é o cérebro mais eficiente
dentre todos os animais. Sua pequena massa cerebral é mais eficiente até que a
dos humanos. O Google quer dizer, com isso, que chegamos a um tempo em que
ninguém mais o engana. Que não há mais macetes.
E agora! Como fazer SEO?
“Meu site merece a primeira
posição? Meu site merece a primeira página?” Sem responder positivamente, e com
toda a sinceridade a essas duas perguntas, nem tente enveredar no mundo do SEO,
pois o Google Hummingbird está aí.
Muitas das técnicas de SEO não perderam sua eficácia. Aliás, todas as
técnicas consagradas continuam valendo, mas o mais importante é usar a técnica
sem se prender a ela. SEO não é ferramenta, é estratégia.
Tenho oito conselhos que espero que possam ajudá-lo:
1) Palavras-chave, sim. Muitos disseram que
palavras-chave não funcionam mais. Funcionam sim. Você deve continuar
escolhendo palavras-chave e as escolha tanto pelo volume quanto pela sua
relevância. Não se esqueça de que palavras-chave são intenções de busca.
2) Qualidade
técnica do site. Uau! Isto aqui é um verdadeiro mundo. Cuide para que seu
site tenha um bom código-fonte, seja suficientemente leve, seja cross-browser e
seja legível em celular. Ah, a velocidade de carregamento é coisa fundamental.
3) Arquitetura
da Informação. Sites bem organizados já deram um grande passo na briga
pelas primeiras posições. Sites mais simples talvez não precisem de tanta
arquitetura da informação, mas em sites maiores, dar uma atenção a isso faz
toda a diferença.
4) Como conseguir links. Repito aquela pergunta:
seu site merece as primeiras posições? As pessoas linkam porque confiam naquele
site, porque acham o seu conteúdo interessante. Conseguir link é como “vender”
uma ideia: tenha uma boa network, agregue valor ao site fazendo um link para
você.
5) Tenha um
objetivo de longo prazo. Sempre haverá coisas que você poderá fazer hoje.
Mas o mais importante no mundo dos negócios é sempre o amanhã. É pensar no
futuro que gera o pensamento estratégico, e isso é o que mais faltam nos SEOs.
Comece a fazer ações hoje que sejam como investimento no futuro. Tenha um lugar
aonde quer chegar.
6) Reputação. Eu
disse que reputação é a coisa mais importante para conseguir links. Pois eu vou
mais longe: a reputação é o maior patrimônio de uma pessoa ou uma empresa. Os
links, os resultados e o sucesso vêm com reputação. E isso leva tempo.
7) Seja
paciente, mas arrojado. Ter paciência é uma grande virtude e ajuda a fazer
um bom planejamento. Mas, na dinâmica da Internet, não adianta se prender ao
script. É preciso estar atento às oportunidades, medir os riscos de mudar e ser
ousado. Mas nunca se esqueça daquele lugar aonde quer chegar.
8) ) Seja o melhor em alguma coisa. Uma das
melhores frases que já ouvi foi “nunca conheci alguém que não fosse melhor do
que eu em alguma coisa”. Portanto, todo mundo pode se esforçar para desenvolver
ao máximo seu potencial e ser reconhecido por isso. Se as coisas não dão certo,
não culpe o mundo, não diga que o SEO morreu. Assuma as responsabilidades,
compreenda os fatos e parta para cima!
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