E-mail Marketing Para Atrair Clientes



  O marketing por e-mail é um dos métodos mais eficientes para atrair clientes.

Este estudo mostra como pequenas alterações de design e texto podem ter um grande impacto nas taxas de abertura dos e-mails e cliques no link do seu Blog/site.

 O objetivo é aumentar as taxas de abertura dos seus e-mails e os cliques no link do seu site. Em outras palavras: aumentar suas reservas.

1) Use frases curtas e inteligentes na linha de assunto.

 Lembre-se disso: metade1 dos assinantes decidirá se quer abrir seu e-mail apenas olhando para a linha de assunto. Linhas de assunto com até 30 caracteres têm resultados acima da média na taxa de abertura de e-mails. E linhas de assunto ainda menores, com até 10 caracteres, apresentam a taxa mais alta de abertura de e-mails.
Não tem problema se você precisar de mais de 10 caracteres no assunto de um e-mail. Mas a concisão vai ajudar você. Vá direto ao ponto. Evite o uso de jargão, termos vagos e mensagens com muita cara de propaganda. Além disso, não se esqueça: palavras como "gratuito", "oferta" e "dinheiro", assim como excesso de pontos de exclamação, erros de ortografia e palavras todas escritas em maiúsculas podem jogar sua mensagem direto na pasta de spam.

2) Não deixe de preencher o campo “De”. 

É no campo "De” que os destinatários veem quem mandou a mensagem. Para que eles reconheçam imediatamente suas mensagens, use a marca ou o nome do seu estabelecimento. Não use o nome de um funcionário nem um endereço de e-mail, o que é pior ainda. Um assinante vai se lembrar dos momentos maravilhosos que passou no Hotel Silva. Mas marcará um e-mail de João da Silva ou de João@Silvahotels.com como spam.

3) Valorize o pré-título.

 O pré-título fica acima do título no corpo dos e-mails. Use-o para dar continuidade à linha de assunto e fazer com que o leitor abra a mensagem, porque a maioria dos provedores de serviços de e-mail mostra o texto das primeiras linhas do e-mail na visualização da caixa de entrada. O pré-título permite que você controle exatamente o que aparecerá nesse espaço, sem precisar alterar a mensagem. Resuma a mensagem em até 100 caracteres. Venda seu peixe, não perca tempo com coisas desnecessárias como “Não está conseguindo ver este e-mail?” ou “Entre na nossa lista”.

4) Tenha um plano de ação claro.

Essa é a parte mais importante. Qual é a coisa mais importante que você quer que o leitor faça? Reservar agora? Curtir o hotel no Facebook? É importante que o texto, as imagens e o design colaborem com seu plano de ação.

5) Use um design limpo e consistente.

 Na primeira olhada o leitor já deve saber qual é a informação mais importante na mensagem. Coloque um título que chame a atenção e os subtítulos menores e com menos destaque. Informações jurídicas e links para preferências de gerenciamento devem aparecer em fonte pequena, mas legíveis. Se a sua mensagem for longa, use subtítulos para quebrar o texto em partes fáceis de ler, com até três linhas por parágrafo.

6) Não confie em imagens. 

A maioria dos clientes de e-mail bloqueia as imagens. Elas só são vistas quando os leitores autorizam a exibição de imagens de um determinado remetente. Se confiar apenas em imagens, você corre o risco de perder leitores sem paciência para mensagens cheias de quadros em cinza. Ou pior: sua mensagem pode acabar no lixo. Muitos filtros de spam procuram mensagens compostas apenas por imagens. Eu realmente recomendo usar imagens vibrantes nos e-mails. Mas não se esqueça de incluir legendas, texto e títulos em HTML.

7) Use botões que chamem a atenção.

  Os botões chamam a atenção para algo que você quer que o leitor faça, como: "Reserve agora", "Saiba mais". Eles não são imagens incorporadas, são criados com códigos HTML. Como fazem parte do código da mensagem, esses botões aparecem mesmo que os leitores não ativem a exibição automática de imagens.

Dica adicional:

 teste antes de clicar em Enviar. Crie uma lista de funcionários e amigos para revisar cada e-mail antes de você enviá-los para os assinantes. A lista de teste deve incluir endereços dos servidores de e-mail mais conhecidos, como Gmail, Outlook e Yahoo. E não se esqueça da visualização para dispositivos móveis. Quase metade de todos os e-mails são lidos em dispositivos móveis. É importante que a mensagem apareça legível em smartphones e tablets.

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