como promover um blog para conseguir aumentar as visitas.

Escreva com frequência.


Quanto mais entradas escrever, melhor será seu blog. Uma maneira excelente de captar tráfego é criar entradas novas duas a três vezes por semana. Basicamente trata-se de manter seu blog atualizado.

Redes Sociais.




Use o Facebook e Twitter para promover seu blog

. Una-se a grupos que tenham relação com o tema de seu blog e faça promoção aí. Procure no Facebook por grupos com a mesma linguagem do seu blog, assim você pode colocar seus comentários. Também publique as atualizações que fizer.

Registre-se em fóruns


Para gerar visitas comece a escrever em fóruns sobre seu blog. Não se limite a promover seu blog. Uma maneira de conseguir gente confiável para seu blog, é ajudar a solucionar perguntas sem dizer nada de seu blog, se esta pessoa fica contente com sua resposta, ela lhe dirá algo e depois poderá comentar que tem mais coisas relacionadas em seu blog. Lembre-se sempre de pôr sua página na assinatura de suas mensagens.


Escreva usando palavras-chaves.


Ao escrever o conteúdo, use palavras-chaves que tenham buscas referentes ao tema de seu blog. Concentre-se em uma palavra-chave cada vez que escrever uma entrada e use títulos do conteúdo claros e diretos, pense em pôr no título o mesmo que colocaria nos buscadores de internet.Para encontrar palavras-chaves, recomendamos uma ferramenta muito boa que é o Google Adwords.

Responda a dúvidas no Yahoo respostas.


Responda a perguntas que as pessoas façam e consiga pontos, quando chegar a 250 pontos, poderá pôr links. Portanto quando chegar a essa pontuação e conseguir inserir links, procure perguntas com temas parecidos com os de seu blog e responda as perguntas acrescentando o link de seu blog.

Negocie artigos


Crie artigos interessantes de acordo com o tema de seu blog. Veja diretórios de artigos e publique seus artigos. Faça isso nas categorias relacionadas a seu blog. Após fazer isso, é importante inserir um link para que as pessoas possam chegar no seu blog e anexe uma pequena explicação do que vão encontrar ali.

Use marcadores sociais


Estas são páginas onde você pode recomendar blogs ou entradas de sua preferência. Também é possível recomendar seu blog cada vez que escrever.

Conselhos
·         Lembre-se de que com estes conselhos você não verá resultados imediatamente, terá de trabalhar alguns dias para poder ver resultados.
     E por ultimo deixei o melhor vai lá... como otimizar meu blog nas buscas



Ranking

Search Engine Promotion Widget

contador de visitas do blog